quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Auscultação cardíaca


Existem inúmeros procedimentos diagnósticos de prática muito comum, inclusive rotineira, que permitem confirmar a suspeição clínica de anomalias anatómicas ou funcionais. Entres os variados exames ao coração (auscultação cardíaca, exame do pulso arterial, electrocardiograma, etc.), nesta nova mensagem saberás mais sobre a auscultação cardíaca.

auscultação cardíaca é o método mais simples e comum para estudar o coração. Consiste na auscultação dos sons que se produzem durante o ciclo cardíaco com a ajuda de um estetoscópio, com o fonendoscópio apoiado sobre o peito do paciente. Ao colocar o aparelho sobre diversos pontos do tórax, o médico  pode detectar ruídos característicos que correspondem à abertura e ao encerramento das diferentes válvulas cardíacas e também certos sopros provocados pela passagem de uma corrente sanguínea intensa ou turbulenta de um sector para o outro. A interpretação dos dados obtidos na auscultação permite deduzir se o funcionamento do coração é normal ou se existem certas anomalias eventualmente atribuíveis e uma doença, o que pode exigir a realização de exames complementares que aumentem a quantidade e a qualidade da informação.


Filipa Carreira

1 comentário:

  1. Eines Tages hörte mein Geschlechtsorgan auf, richtig zu arbeiten, aber ich beschloss, zu versuchen, auf diese Seite levitra 20mg preis zu achten , da ich hier immer ein sehr gutes Medikament kaufen kann, das meinem Mitglied hilft, immer richtig zu arbeiten

    ResponderEliminar